MARKETING NAS REDES SOCIAIS

MARKETING NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais explodiram e hoje são um fenômeno em termos de entretenimento, informação e negócios! Qualquer smartphone, por mais simples que seja, funciona bem no facebook, twitter, instagram, etc, criando um público em potencial muito grande. Sendo assim, quais as principais características do marketing digital relacionadas com as redes sociais? Continue lendo o artigo e tenha a resposta para essa pergunta que poderá mudar a sua forma de enxergar tais plataformas.

Será que vale mesmo a pena investir pesado nas redes sociais? Tal pergunta é bem fácil de ser respondida, afinal:

  • Cada vez mais pessoas prestam atenção naquilo que é exposto nas redes sociais do que nas mídias tradicionais.
  • As pessoas passam cada vez mais horas acessando as redes sociais o que aumenta a probabilidade de exposição dos produtos.
  • A facilidade com que as redes sociais promovem o marketing digital tras agilidade para os negócios e um excelente feedback.

Continue lendo o artigo e compreenda mais detalhes do assunto!

A migração do público para as redes sociais: uma incrível oportunidade de negócio!

MARKETING NAS REDES SOCIAIS

As grandes corporações que hoje dominam as mídias tradicionais em nosso país estão muito preocupadas com esse verdadeiro “fluxo migratório” da televisão, jornais, rádios e revista para o meio digital, especialmente as redes sociais. Tanto que alguns veículos de nome hoje em dia só circulam apenas pela internet! Ou seja, uma tremenda oportunidade de negócio, afinal se o meio digital está cada vez mais sendo procurado na obtenção de informações e negócios, os meios tradicionais aos poucos esvaziam e perdem clientes.

Aqueles que enxergarem essa transição primeiro serão os mais beneficiados certamente.

Grande exposição por valores mais acessíveis

Outro fator muito interessante são os preços mais acessíveis! Os valores cobrados pela televisão ou mesmo por uma revista são consideravelmente mais elevados do que aqueles realizados através das redes sociais.

Em linhas gerais, o dinheiro poupado no marketing poderá ajudar a empresa (ou qualquer outro tipo de campanha) a transferir recursos para outras áreas e assim poderá crescer muito mais rapidamente.

Alguns estudos mostram que o brasileiro é aquele que mais tempo fica conectado às redes sociais, alguns chegam a ficar em média oito horas por dia, durante os sete dias da semana nas redes. Ou seja, sem que percebam estão em contato com a campanha e naturalmente formando opinião a respeito do produto ou serviço divulgado.

Após o que colocamos, fica muito evidente que, a princípio, para o pequeno empresário cujo o capital é pequeno, vale muito a pena investir em marketing digital nas redes sociais.

Marketing nas redes sociais: velocidade e feedback garantidos

A velocidade com que as propagandas são expostas e seus alcances são impressionantes e isso pode ser mensurado através de algumas ferramentas que são disponibilizadas pelas plataformas: visualização da marca, quantidade de cliques, envolvimento com aquela propaganda, alcance indireto, etc.

Além disso, ainda existe a questão do feedback, ou seja, uma excelente oportunidade para que o empresário possa testar o seu produto no mercado e ter uma resposta direta dos seus consumidores locais através, por exemplo, da ferramenta “avaliar” do facebook.

Leave a Comment