Dieta para a semana

Resultado de imagem para Dieta

Dieta para a semana

 

Durante a Semana Santa, é muito possível que tenhamos comido algo mais do que o normal, e que possamos ter engordado um pouco. Por isso, é muito importante que nos dias após os excessos alimentares, vamos tentar depurar nosso organismo.
Uma dieta de purificação, não consiste em ser limpos à base de líquidos e pouco mais. Consiste em consumir alimentos saudáveis que nos ajudam a eliminar determinadas substâncias do nosso organismo, e nos alimentarem.
Por que é necessária uma dieta de purificação?
Os excessos nutricionais, fazem com que o nosso organismo fica sobrecarregado, devido ao desequilibrada, que pode ser a dieta em períodos de férias. Os desconfortos digestivos, sensação de peso e pegar algum quilo de mais, é o mais comum nestas datas. Se temos sucumbido aos sobremesas típicas destas datas e fizemos algo de turismo que inclua uma refeição fora de casa, ao romper nossas restrições habituais, é possível que tenhamos pego algo de peso. Por isso, é recomendado fazer uma dieta que elimine o nosso organismo de todos os excessos que nós fizemos.
Mas não há que se tornar um seguidor de nenhuma das dietas detox que circulam por lá, em revistas que fazem as celebridades, e nem depurar nosso organismo beber apenas líquidos por mais de três dias, já que essas opções podem levar nosso corpo a um desequilíbrio metabólico ainda maior que pode trazer conseqüências desagradáveis depois.
No entanto, se nos submetemos a uma dieta de purificação que além de proteger o nosso organismo e não negligencie a saúde, nos permitirá recuperar o equilíbrio e a vitalidade que só conseguiremos com uma dieta saudável.

Imagem relacionada
Dieta de purificação, mas saudável
Para desintoxicar o nosso organismo dos maus nutrientes e os excessos alimentares do natal sem colocar em risco a nossa saúde nem o funcionamento de nosso organismo, o melhor é não ser muito rigoroso, e para isso, o mais aconselhável é não passar de alimentar-se normalmente com um pouco de excesso destes dias, a não comer quase nada. O melhor é passar da quantidade à qualidade do que comemos e bebemos.
Para começar a dieta de purificação, o primeiro é para moderar a ingestão, ou seja, você nunca será bom comer muito de um alimento, por mais saudável que seja… A moderação, e a sábia escolha de alimentos, será o que nos faça depurar nosso organismo saudável.
Para levar a cabo uma dieta de purificação saudável, nunca devemos pular refeições inteiras. O ideal é fazer entre 4 e 6 refeições diárias, e nunca pular o café da manhã para evitar, retardar o seu metabolismo e que este se active desde que começamos o nosso dia.
Devemos decantarnos por alimentos pobres em gorduras, açúcares, álcool e sódio, e que sejam ricos em vitaminas, minerais e proteínas sem gordura e que contenham uma grande quantidade de fibras e de água.
Seguindo estas premissas, os alimentos que devemos consumir em nossa dieta purificação são: que mantêm maior quantidade de nutrientes (por isso detophyl é referência), fibras e água que as verduras cozidas. Podemos optar por cozinhar no vapor, que é a que menor quantidade de nutrientes provoca.
Hidrate-se adequadamente bebendo grandes quantidades de água e líquidos em geral, como podem ser sucos sem adição de açúcares. Também devemos evitar os refrigerantes e as bebidas alcoólicas e procurar beber somente água tentando que sejam entre dois e três litros por dia. (Em condições normais talvez não nos faça falta a beber tanto líquido, mas se nós estamos tentando depurarnos, é melhor ajudar o organismo a diluir as toxinas com água para poder eliminá-los mais facilmente).

Resultado de imagem para Dieta
Lácteos desnatados, priorizando o iogurte, o leite e os queijos frescos, já que possuem menos gorduras, sódio e mais água do que os queijos curados.
Cereais integrais que nos fornecem fibras e nutrientes e produzir uma maior sensação de saciedade. Além disso, podemos ajudá-lo a limpar os intestinos.
Carnes sem gorduras e pobre em colesterol com o peito de frango e de peru, sem pele e cozidas, grelhadas. Também são altamente recomendados os peixes brancos. As carnes vermelhas e os peixes azuis há que consumi-los de forma ocasional neste período depurativo.
Reduzir o consumo de sal nas refeições e reduzir o consumo de refeições, sopas, que normalmente têm um alto teor de sal. Desta forma, evitar a retenção de líquidos. Podemos usar especiarias e ervas aromáticas para temperar os alimentos e que estão mais saborosos apesar de ter menos sal.
Além disso, suplementos como Quitoplan que nos permite limpar nosso fígado, são os mais recomendáveis, já que o nosso fígado é o encarregado de eliminar a maioria das toxinas do corpo.

Leave a Comment