Como manter a eletricidade do cabelo

Resultado de imagem para cabelo bonito

Como manter a eletricidade do cabelo

Há dias épocas do ano em que você não sabe o que fazer com seu cabelo, porque é indomável e eletrificado. Esta eletricidade estática no cabelo aparece e desaparece em função de diferentes fatores e situações. Um shampoo inadequado, o clima, a idade, a poluição atmosférica, a falta de hidratação, o estado de ânimo, podem determinar que o cabelo se mantenha elétrico.
Neste post vamos dar algumas dicas para manter a energia estática cabelo eletrificado” de seu cabelo e tratar de cuidar dele, já que, muitas vezes, também está encrespado. Se você os tem em mente, seu cabelo eletrificado te agradecer:

Resultado de imagem para cabelo bonito
1. Evitar lavar o cabelo com frequência
Há pessoas que têm a necessidade de lavar o cabelo diariamente, e até mesmo mais de uma vez ao dia. Nestes casos, pode acontecer que com a lavagem diária de um shampoo agressivo, o filme protetor que reveste o cabelo vá sendo eliminada pelos sabonetes da fórmula do shampoo, deixando um cabelo seco e desidratado que facilmente ondulação devido à carga eletrostática.
2. Procurar produtos específicos para o cuidado do cabelo
O cabelo é formado por uma estrutura delicada que há que saber cuidar para que suas propriedades sejam mantidas. Especialmente nos referimos ao filme gordura protetora do cabelo que fica danificada por produtos agressivos como os detergentes, shampoos.
Recomendamos a utilização de Hairloss blocker comprar  e xampus com fórmulas que contêm vitaminas com pH adequado ao couro cabeludo e cabelo, com tensioactivos suaves e que re-hidrate o cabelo.
Também é recomendável complementar a lavagem com máscaras produtos hidratantes.
3. Usar pentes/ escovas adequadas
Recomendamos o uso de pentes/ escovas, o que evita que o cabelo tenha a eletricidade estática.

Imagem relacionada
4. Cuidar da alimentação
Você pode ajudar a manter uma dieta equilibrada que inclua frutas e vegetais com propriedades antioxidantes.
O frizz é um cabelo que pode ser afetado por processos de oxidação celular. A partir de uma alimentação adequada, podemos recuperar as propriedades naturais do cabelo. Em algumas ocasiões podemos recorrer a suplementos nutricionais específicos para o cabelo, vitaminas e minerais que colaboram com o cuidado do cabelo.

Leave a Comment