implante e transplante capilar belo horizonte

Transplante capilar em Belo Horizonte funciona?

Uma dúvida muito recorrente dos meus leitores é em relação aos procedimentos de transplante capilar. Alguns relatam da queda de cabelos, outros gostariam de saber a cura para a calvície. Hoje vou responder a uma dúvida de uma leitora que quer saber mais sobre como funciona a cirurgia de transplante capilar em Belo Horizonte.

O que é o implante de cabelos

Primeiramente, gostaria de elucidar aqui que os procedimentos para a cura da calvície não são diferentes para cada cidade do Brasil. Existem algumas técnicas do transplante de cabelos que foram estudadas por médicos e especialistas durante muito tempo, a fim de melhorar o aspecto dos cabelos, tanto de homens como mulheres, e que hoje são aplicadas em diversas clínicas de procedimentos estéticos e capilares em todo o país.

Outra coisa é que implante de cabelos e transplante capilar são coisas completamente diferentes. No implante de cabelos, são implantados fios artificiais, o que é assunto para um outro artigo. Aqui vou me basear apenas no transplante de cabelos, que é transplante de cabelos reais.

Clínica para transplante capilar em belo horizonte

O leitor solicitou a indicação de uma clínica para realização de transplantes de cabelo na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Eu pesquisei por vários médicos especialistas, e dos que encontrei o que mais me agradou foi o Dr. Daniel, que atende em um instituto da cidade. Recomendo dar uma pesquisada para encontrar mais informações ou clicar nos links aqui.

Mas afinal, o que é transplante capilar FUE e FUT?

Provavelmente você já ouviu falar nestes termos e não faz ideia do que sejam. Vou explicar resumidamente: A FUE é uma técnica de transplante capilar em que os folículos pilosos (ou seja, a raiz dos seus cabelos) são retiradas através de um equipamento de seu couro cabeludo. Nesta técnica capilar as raízes são retiradas isoladamente, sem danificar as demais áreas do couro cabeludo. São retiradas de uma região onde há mais cabelos e então transplantadas para a região que carece de pelos. Com isso, a aparência após o procedimento será muito mais jovial e bonita, pois os cabelos vão voltar a crescer nas regiões onde você possui calvície.

Assista o vídeo abaixo para entender mais sobre o transplante de cabelos antes e depois da cirurgia

A FUT, outra técnica também bastante difundida e utilizada no Brasil, o objetivo é o mesmo, porém, ao invés de retirar a raiz do cabelo uma por uma, o cirurgião irá retirar um grande pedaço de couro cabeludo da parte atrás da cabeça. Depois de retirar a lasca de couro ele irá separar as raízes e então reimplantar na cabeça do paciente (no caso, você!). Eu particularmente acho a técnica FUE mais interessante, porém, alguns casos a técnica mais indicada para curar a calvície é a FUT. Tudo vai depender da avaliação do médico entendedor de transplante capilar em conversar com você e juntos decidirem o que é melhor.

Leave a Comment