7 Receitas de Enxágue Para Cabelo 100% Naturais

Resultado de imagem para cabelo natural
7 Receitas de Enxágue Para Cabelo 100% Naturais

Enxágue para cabelo – Há muitos fatores ambientais que contribuem para ter um cabelo saudável. O calor, o ar seco, tinturas para o cabelo, champôs e produtos para o penteado pode conduzir à quebra, pontas duplas, atraso de crescimento do cabelo seco e frágil.
Lavar o cabelo natural é uma maneira muito barata de tratar, fortalecer o cabelo e o couro cabeludo. Além disso muitos dos ingredientes que você pode encontrar na sua cozinha.
Os elixires para o cabelo a base de ervas, pode ajudar com a circulação no couro cabeludo, ajudando na estimulação do folículo piloso, que conduz ao crescimento do cabelo.
Alguns têm o potencial de ajudar em distúrbios do couro cabeludo, como caspa, coceira no couro cabeludo, descamação e o crescimento do cabelo atrofiado.
7 Receitas de Enxágue para cabelos home
Aqui você tem uma variedade de enxaguar o cabelo com ingredientes 100% naturais. Escolha o que melhor se adapta ao seu cabelo e aplícatelo. Os resultados são notaran em um curto espaço de tempo.
Com estas simples receitas já tem resposta, como fazer enxágue para cabelo”.
#1. Lavagem de salvia para o cabelo: tonificar e limpar

Imagem relacionada
Este amaciador para o cabelo de sálvia, irá ajudá-lo a limpar o cabelo da acumulação de gordura e a ter um cabelo mais saudável.
Ingredientes:
2 xícaras de água fervente
2 cdta. sálvia seca (1/2 xícara de folhas de sálvia fresca)
Preparação:
Despeje a água sobre a sálvia e deixe repousar até arrefecer Remover os restos da mistura e aplique sobre o cabelo acabado de lavar. Não se esqueça de fazer massagens no couro cabeludo.
#2. Lavagem de Vinagre de maçã para a limpar e tirar o cabelo
O enxágue o cabelo de vinagre de maçã é uma das formas mais populares e fáceis que você pode fazer.
De fato, já há um artigo onde se fala especificamente do vinagre de maçã, envelopes de suas vantagens, benefícios e uma receita que você pode fazer na sua casa.
Veja o post completo aqui: Vinagre de maçã para o cabelo
#3. Lavagem de Cerveja para o cabelo: brilho, corpo e força

Resultado de imagem para Cerveja para o cabelo
Uma vez por mês, você pode usar a cerveja para lavar o cabelo, já que atua como um “gel para o cabelo natural”.
O brilho e o corpo vem dos açúcares naturais e vitaminas do complexo B, que estão na cerveja.
#4. Enxágue com as folhas de bétula, para prevenir a perda de cabelo, manter o couro cabeludo saudável e alisar o cabelo
Se utilizado de forma regular, o enxágue o cabelo de folhas de bétula lhe ajudará a prevenir a perda do cabelo e manter a saúde geral do seu cabelo e couro cabeludo. A folha de bétula também suaviza o cabelo e dá brilho.
Ingredientes:
2 colher de chá de folhas secas de bétula
Preparação:
Despeje água fervente sobre as folhas de bétula e deixe repousar até arrefecer. Coe e despeje sobre o cabelo limpo. Massagem no couro cabeludo. Atenção: Consulte seu médico antes de usar este amaciador para o cabelo, se você é alérgico a cenoura selvagem, a artemisa, o aipo e algumas especiarias. Sabemos também que a folha de bétula pode escurecer o cabelo com o tempo.
#5. Lavagem de Camomila para o cabelo: cura o couro cabeludo e dá brilho

Resultado de imagem para Camomila para o cabelo
A camomila tem sido usada durante séculos para aliviar o stress e a preocupação antes de se deitar. Também é ideal para acalmar a comichão do couro cabeludo dor. Também se diz que cura doenças do couro cabeludo, como caspa, manchas secas e eczema.
Ingredientes:
2 cdta. camomila seca ( camomila frescas se está disponível)
Preparação:
Despeje água fervente sobre a camomila e deixe repousar até arrefecer. Coe e despeje sobre o cabelo limpo. Massagem no couro cabeludo. Cuidado: A camomila pode clarear o cabelo.
#6. Lavagem de Flor de tília, para promover o crescimento saudável do cabelo e fortalecer o cabelo seco e quebradiço
A flor de tília, é recomendado para tratar o cabelo seco e quebradiço se esta é severamente danificado, a flor de tilo ajudá-lo se você tiver um cabelo muito frágil. Além disso, promove a circulação no couro cabeludo, servindo como remedio para nascer cabelo.
Ingredientes:
Preparação:
Despeje água fervente sobre as flores de tília e esperar esfriar, Coe e despeje sobre o cabelo limpo. Massagem no couro cabeludo.
#7. Lavagem de limão e árvore de chá, para um couro cabeludo escamoso e caspa excessiva
Os limões são muito versáteis e podem ser usadas para muitas coisas. O suco de limão é ideal para o tratamento da caspa oleosa, mas tenha cuidado, o uso excessivo de suco de limão pode secar o cabelo. Atenção: O suco de limão pode clarear o cabelo, especialmente se você tende a estar no sol por muito tempo.
3 xícaras de água quente
Preparação:
Adicionar 5 gotas de óleo de árvore de chá e 4 colheres de sopa de sumo de limão 2 xícaras de água quente. Despeje sobre os cabelos e evitar o contato com os olhos. Massaje o couro cabeludo e enxaguar. De preferência use um condicionador.
Escolhendo o enxágue para cabelo ideal
Cada enxágue para cabelos tem uma função diferente, assim que você deve detectar qual é o problema do seu cabelo para usar qualquer um desses enjugues naturais para o cabelo.

Leave a Comment